Os milhares de espectadores que já assistiram a “Jesus Cristo Superstar”, célebre ópera-rock de Andrew Lloyd Webber e Tim Rice, são unânimes em considerar como um espectáculo imperdível e único que é um verdadeiro marco na História do Espectáculo em Portugal.
Jesus Cristo Superstar baseia-se na vida de Jesus Cristo através dos olhos de Judas. Quando foi produzido pela primeira vez ainda não era uma peça. Jesus Cristo Superstar era um álbum, que depressa alcançou os maiores tops de venda. O álbum surgiu porque Webber e Rice não arranjaram financiamento para o levar para o palco. Mas, devido ao seu sucesso, rapidamente tal aconteceu. Em 1973, Jesus Cristo Superstar passou para as telas do cinema, transformando-se num enorme êxito que apaixonou corações.
Relevante e intemporal, Jesus Cristo Superstar é o musical inspirado na maior história de todos os tempos e, nos nossos dias, mais actuante e revolucionária do que no tempo em que pela primeira vez subiu ao palco. O século XXI trouxe-nos o Terrorismo, a hegemonia dos Estados Unidos da América (a nova Roma do tempo de Cristo), o mundo super-capitalista e os fundamentalismos religiosos árabes. A ideia de contar a história de Cristo, identificando-a com as grandes audiências de agora, é revolucionária.
Foi este musical que os alunos do Clube de Teatro tiveram oportunidade de assistir no dia 31 de Maio, no Teatro Politeama, em Lisboa.
segunda-feira, 2 de junho de 2008
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário